Fazer Cotação

perguntas frequentes

Todas as mercadorias devem te Nota Fiscal Eletronica, NFE.

Para mercadoria Frágeis e sem embalagem adequada é necessário Carta de isenção de Avaria.

A legislação exige que o transporte de toda mercadoria seja acompanhado de nota fiscal, não importando a forma de transporte utilizada e/ou tipo de transação comercial – amostra grátis, brindes, consignações, devoluções, doações, etc.

CIF (Cost, Insurance and Freight) ou Custo, Seguro e Frete – significa que o fornecedor se responsabiliza pelo frete, cabendo a este fornecer uma guia para que o comprador possa resgatar o produto perante o transportadora. Este custo consta no orçamento do fornecedor.

FOB (Free On Board) significa que o fornecedor se responsabiliza (contratualmente) pela mercadoria até a hora em que ela é entregue, na data e hora, ao transportadora escolhido pelo comprador. Este preço não faz parte do orçamento do fornecedor, deverá ser calculado pelo comprador de acordo com o serviço de frete que escolheu.

O CTe é a abreviação de Conhecimento de Transporte Eletrônico, também chamado de Conhecimento. É um documento fiscal emitido pelas transportadoras para cobrir legalmente as mercadorias entre o local de origem e o destino da carga. É a nota fiscal da empresa transportadora, ou seja, é o documento oficial usado para faturar os transportes realizados.

As mercadorias devem estar embaladas em caixas de papelão ou embalagens adequadas para que não sofram avarias ou danifiquem outras mercadorias. Nos casos de volumes muito grandes, estes deverão ser embalados em caixa de madeira totalmente fechada ou engradado de madeira.

Peso Cálculo é valor que será considerado como peso da mercadoria para efeito do cálculo de frete, para mercadorias muito grade e leves, o peso calculo é peso equivalente ao espaço ocupado pela mercadoria. No modal rodoviário para calcular o peso cubado é usado o fator M³ x 300.

Multiplica-se, as medias Altura x Largura x Comprimento, em metros, para se obter a medida cúbica do volume, ou seja, quantos Metros Cúbicos (M³) o volume ocupa. Para transformar essa cubagem em peso multiplica o M³ x 300.

Importante observar que as medidas devem estar em Metros.

Exemplo:

1 – Volume com estas dimensões
Comprimento – 0,80 m
Altura – 0,40 m
Largura – 0,50 (m)
0,80m X 0,40m X 0,50m = 0,16 M³

Digamos que nesse exemplo acima o peso da caixa é de 35 Kg. Para saber o peso cubado usaremos 0,16 x 300 = 48 Kg cubados. Nesse caso a transportadora irá fazer o cálculo pelo maior peso.

fazer cotação

Preencha o formulário e receba a cotação de forma rápida
e com o melhor custo-benefício